Topo

Fora da Copa, Itália pensa em "técnicos importantes" para o futuro da seleção

15/11/2017 17h56

Roma, 15 nov (EFE).- O presidente da Federação de Futebol Italiana, Carlo Tavecchio, afirmou nesta quarta-feira que pensa em "técnicos importantes" para comandar a seleção do país após a demissão de Gian Piero Ventura, que não conseguiu a classificação para a Copa do Mundo de 2018.

"Hoje falei com Ventura e o comuniquei que, a partir de agora, já não necessitamos os seus serviços. Pensamos em técnicos importantes e tentaremos conseguir um", afirmou Tavecchio à imprensa após se reunir com a cúpula da federação em Roma.

O presidente da entidade, que não renunciou apesar do fracasso da seleção, disse que na próxima segunda-feira, dia 20, apresentará um novo projeto aos colaboradores para tomar decisões futuras.

"Convoquei para a segunda-feira um Conselho da Federação, no qual apresentarei um programa, sobretudo em nível técnico e organizativo, com as minhas propostas", anuncio.

Tavecchio se expressou após a federação emitir um comunicado oficial com a demissão de Ventura, no qual informava que o próprio presidente não mostrou "disponibilidade" para renunciar ao cargo. EFE

am/vnm