Topo

Guerrero deseja sorte ao Peru horas antes da decisão contra Nova Zelândia

15/11/2017 23h49

Lima, 15 nov (EFE).- Poucas horas antes da seleção peruana entrar em campo para decidir contra a Nova Zelândia, em Lima, a última vaga restante para a Copa do Mundo da Rússia, o atacante e capitão da equipe, Paolo Guerrero, suspenso por doping, escreveu uma mensagem aos seus companheiros em sua rede social.

O jogador do Flamengo se declarou "um torcedor a mais" na partida desta quinta-feira, às 0h15 (horário de Brasília).

"Hoje sou um torcedor a mais, pois vi o que cada um fez ao longo desta eliminatória para conseguir o objetivo", afirmou Guerrero.

A mensagem do atacante vinha acompanhada com uma foto da equipe. Ele desejou sorte aos jogadores peruanos que tentarão levar a seleção sul-americana para um Mundial, algo que não acontece desde 1982, na Espanha.

"Que Deus lhes dê sabedoria, força e coragem para enfrentar este momento especial. Peru, estou com você nos bons e nos maus momentos", escreveu.

Peru e Nova Zelândia fazem no início da madrugada de quinta-feira, o jogo de volta da repescagem intercontinental das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. No primeiro confronto, no último sábado, em Wellington, a partida terminou 0 a 0.

Em caso de igualdade com gols, a vaga ficará com a primeira colocada no torneio qualificatório da Oceania, primeiro critério de desempate, que é o desempenho artilheiro na condição de visitante.

Se acontecer novo 0 a 0, haverá disputa de prorrogação, em que o gol qualificado permanecerá valendo. Se nenhuma das seleções conseguir balançar as redes no tempo extra, a definição do último classificado para o Mundial será feita em cobranças de pênaltis.