Topo

Federer vence Cilic de virada e mantém 100% de aproveitamento no Finals

16/11/2017 14h37

Londres, 16 nov (EFE).- O suíço Roger Federer se manteve com 100% aproveitamento no ATP Finals nesta quinta-feira, ao vencer o croata Marin Cilic, pela última rodada do Grupo Boris Becker, em que já havia garantindo o primeiro lugar por antecipação.

O atual número 2 do ranking mundial passou pelo adversário de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (5), 6-4 e 6-1. A partida teve uma hora e 54 minutos de duração.

O jogo foi o primeiro encontro entre os dois tenistas desde a final deste ano de Wimbledon, em que Federer também levou a melhor. Ao todo, o histórico do confronto marca oito a um a favor do suíço.

Agora, o principal perseguidor do espanhol Rafael Nadal, que desistiu do Finals após a estreia, no ranking mundial, aguardará a definição do segundo colocado do grupo Pete Sampras.

Cilic, por sua vez, se despede desta edição do torneio, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, sem vencer uma partida sequer, após cair também diante do americano Jack Sock e do alemão Alexander Zverev.