Topo

Esporte

Lanús pega Defensa y Justicia antes de duelo com Grêmio pela Libertadores

16/11/2017 16h31

Buenos Aires, 16 nov (EFE).- O Lanús, adversário do Grêmio na final da Copa Libertadores, enfrentará neste sábado o Defensa y Justicia, pela nona rodada do Campeonato Argentino, no último compromisso antes de iniciar a decisão do torneio continental.

O time comandado por Jorge Almirón vem fazendo participação discreta na competição nacional, ocupando a 12ª colocação, com 12 pontos. Em oito partidas, foram quatro vitórias e quatro derrotas, com nove gols marcados e 14 sofridos.

A escalação do jogo deste sábado, no estádio Norberto Tormaghello não foi divulgada, mas a tendência é pela utilização dos reservas, como já aconteceu em outros jogos do Lanús às vésperas de partidas decisivas da Taça Libertadores.

Vale lembrar que o 'Granate' iniciará duelo com o Grêmio, pelo inédito título continental, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. Uma semana depois, o reencontro acontecerá no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.

Rival do finalista da Libertadores e algoz do São Paulo na Copa Sul-Americana, o Defensa y Justicia ocupa apenas a 21ª colocação do Argentino, com apenas nove pontos.

Líder disparado do campeonato, o Boca Juniors colocará o 100% de aproveitamento a prova neste domingo, em um clássico do país. A equipe receberá o Racing, que está apenas no 20º lugar, com nove pontos, no estádio La Bombonera.

Antes da paralisação para compromissos de seleções, os 'Xeneizes' levaram a melhor sobre o River Plate por 2 a 1, no Monumental de Núñez, chegando a 24 pontos. Com isso,a vantagem para o Unión, segundo colocado, agora é de sete.

Para o duelo deste domingo com 'La Academia', o Boca não terá o meia colombiano Edwin Cardona, que está suspenso. Os argentinos Cristian Espinoza e Oscar Benítez disputam a vaga aberta pela ausência do camisa 10.

Sem vencer no Argentino há cinco jogos e eliminado nas semifinais da Libertadores, pelo Lanús, o River Plate vem em queda livre na tabela, aparecendo em 13º lugar, com 12 pontos. Neste sábado, a equipe 'millonaria' visitará o Independiente, 11º, também com 12.

Novo vice-líder, depois de bater o Vélez Sarsfield por 2 a 0, fora de casa, o Unión receberá neste domingo, contra Chacarita Juniors. A equipe de Santa Fé está com 17 pontos, enquanto o adversário é 23º na tabela, com cinco.

A nona rodada da competição será aberta nesta sexta-feira com três jogos: Argentinos Juniors, nono colocado, e Colón, sexto; Atlético Tucumán, 12º, e Arsenal de Sarandí, 26º, e Newell's Old Boys, 19º, e Belgrano, 17°.



Programação da nona rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Argentinos Juniors - Colón.

Atlético Tucumán - Arsenal de Sarandí.

Newell's Old Boys - Belgrano.

Sábado.

Banfield - Temperley.

Defensa y Justicia - Lanús.

San Martín - San Lorenzo.

Independente - River Plate.

Domingo.

Tigre - Estudiantes.

Unión - Chacarita Juniors.

Boca Juniors - Racing.

Talleres - Rosario Central.

Segunda-feira.

Gimnasia La Plata - Patronato.

Olimpo - Godoy Cruz.

Huracán - Vélez Sarsfield.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte