Topo

Sete times brigam por últimas vagas nas 2ª fase do Apertura mexicano

16/11/2017 17h27

Cidade do México, 16 nov (EFE).- Morelia, León, Toluca, Necaxa, Atlas, Cruz Azul e Tijuana entrarão em campo neste fim de semana, na 17ª e última rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, encerrando briga pelas últimas vagas nas quartas de final, enquanto Monterrey e Tigres duelarão pela liderança no sábado.

Dos sete times postulantes a um lugar na próxima etapa da competição, três estão com os mesmos 26 pontos, Morelia, que está em quarto por ter saldo de gols positivo de sete gols. Logo atrás aparece o León, com seis, e o Toluca, com um.

Em seguida, outras três equipes aparecem 24 pontos. O Necaxa é sétimo na tabela, saldo positivo de cinco gols. Logo atrás vem Atlas, com quatro, enquanto o Cruz Azul está fora da zona de classificação, por ter registro de um gol negativo.

O Tijuana está em situação mais delicada, com 21 pontos e saldo negativo de quatro. A equipe fronteiriça jogará no domingo, contra o Toluca, já sabendo o resultado dos concorrentes que tem três pontos a mais. Se dois deles perderem, terá que vencer e tirar a desvantagem na diferença de gols. Os visitantes precisam da vitória para avançar, sem depender de combinação de resultados.

Também no domingo, Necaxa e Morelia farão outro confronto direto entre times que buscam vaga na próxima fase. O time que vencer avançará, independente de outros resultados.

No sábado, o León joga por vitória simples para ir às quartas, em duelo com o eliminado Chivas Guadalajara, em casa. No mesmo dia, o Cruz Azul jogará em casa com o vice-lanterna, Veracruz. Na sexta-feira, o Atlas atuará em seus domínios o Pachuca, que também não pode mais avançar.

O líder, Monterrey, que tem 34 pontos, precisa apenas do empate para garantir o primeiro lugar, em duelo com Tigres, que tem 32, em casa. O ganhador do encontro ficará com a liderança e decidirá como mandante todas as eliminatórias que alcançar até a decisão.



Programação da 17ª e última rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano:.



Sexta-feira.

Puebla - Lobos BUAP.

Atlas - Pachuca.

Sábado.

Atlas - Pachuca.

Cruz Azul - Veracruz.

Querétaro - Pumas.

Monterrey - Tigres.

León - Chivas Guadalajara.

Domingo.

Necaxa - Morelia.

Toluca - Tijuana.

Santos Laguna - América.