Topo

Basquete

Defesa faz a diferença, Celtics batem Warriors e chegam a 14 jogos invictos

 David Butler II/USA TODAY
Kyrie Irving em ação pelo Boston Celtics Imagem: David Butler II/USA TODAY

17/11/2017 04h27

No duelo entre os líderes das conferências Leste e Oeste, levou a melhor o Boston Celtics, que depois da vitória da noite de quinta-feira, sobre o Golden State Warriors, por 92 a 88, no TD Garden, soma 14 jogos de invencibilidade na temporada 2017-2018 da NBA.

A defesa dos Celtics fez a diferença no confronto, conseguindo segurar o poderoso ataque dos Warriors, que apenas pela segunda vez na temporada não conseguiu a marca dos 100 pontos. A outra ocasião foi no duelo com o Miami Heat, no último dia 6.

Parecia que a sequência de vitórias da melhor equipe da competição chegaria ao fim, pois os atuais campeões venciam por uma diferença de 17 pontos no terceiro período. No entanto, comandado por Jaylen Brown, com 22 pontos, e Al Horford, alcançando um duplo-duplo (18 pontos e 11 rebotes), os Celtics conseguiram uma virada espetacular.

Diante da forte defesa adversária, somente Kevin Durant teve uma boa performance, fazendo 24 pontos para os Warriors, terminando como cestinha da partida. Os outros astros da equipe, que estava invicta há sete jogos, tiveram atuações discretas. Klay Thompson, Draymond Green e Stephen Curry marcaram 13, 11 e 9 pontos, respectivamente.

Com show de James Harden, o Houston Rockets derrotou o Phoenix Suns por 142 a 116, na Talking Stick Resort Arena, e assumiu a liderança isolada da Conferência Oeste, beneficiado pela derrota dos Warriors.

O Barba foi o cestinha da partida com 48 pontos. Chris Paul que se machucou logo na estreia pelos Rockets, voltou a equipe com um duplo-duplo, fazendo 11 pontos e dez rebotes. O brasileiro Nenê Hilário atuou por 14min41, fazendo dez pontos, uma assistência e um rebote.

Já nos Suns, que estão apenas na 13ª posição do Oeste, com cinco vitórias e 11 derrotas, o principal nome foi Greg Monroe, alcançando um duplo-duplo, fazendo 20 pontos e 11 rebotes.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!