Topo

Goffin desbanca Thiem e vai às semifinais do ATP Finals

17/11/2017 13h43

Londres, 17 nov (EFE).- O belga David Goffin passou com autoridade nesta sexta-feira pelo austríaco Dominic Thiem e foi o quarto e último tenista a se garantir nas semifinais do ATP Finals, que está sendo disputado na O2 Arena, em Londres.

O número 8 do ranking mundial venceu o quarto colocado na classificação do circuito por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1. A partida teve uma hora e dez minutos de duração.

Goffin venceu em sets diretos, no entanto, conseguiu uma "pequena virada", já que Thiem levou a melhor nos três primeiros games do jogo. Depois disso, até o fim da partida, o austríaco só consegiu ganhar mais duas parciais.

Com a vice-líderança do grupo Pete Sampras, o belga terá pela frente o suíço Roger Federer, que alcançou três vitórias e o primeiro lugar no grupo Boris Becker.

O búlgaro Grigor Dimitrov, que ainda vai entrar em quadra hoje, para fazer último jogo, contra o espanhol Pablo Carreño, já é líder da chave que homenageia o tenista americano, e duelará agora com o único representante dos Estados Unidos no torneio, Jack Sock.