Topo

Rodada do Inglês tem duelo londrino, City buscando mais folga e volta de Ibra

17/11/2017 16h08

Londres, 17 nov (EFE).- O Campeonato Inglês vai para a 12ª rodada neste fim de semana, tendo o clássico entre Arsenal e Tottenham, no Emirates Stadium, como jogo de destaque, o Manchester City tentando ampliar a vantagem na ponta, que já é de sete pontos, e a volta do sueco Zlatan Ibrahimovic á lista de relacionados do United.

O 'North London Derby', como é denominado o duelo entre 'Gunners' e 'Spurs' será, neste sábado, o primeiro dos dez compromissos da rodada e terá protagonistas que vivem momentos diferentes na competição e na temporada em geral.

Os anfitriões, habituais participantes da Liga dos Campeões, estão disputando "apenas" a Liga Europa, de pouco prestígio na Inglaterra, apesar do título do Manchester United na temporada, após modesto quinto lugar na edição passada da competição nacional, com 19 pontos.

A situação momentânea dos comandados pelo francês Arséne Wenger é um pouco pior, já que o Arsenal caiu para a sexta colocação, depois de perder há duas semanas para o Manchester City, fora de casa, por 3 a 1. O desempenho, sequer, daria vaga em torneio continental em 2018/2019.

O Tottenham, por sua vez, está na terceira posição do Inglês, com 23 pontos. A equipe do meia Dele Alli e do atacante Harry Kane, além disso, já garantiu classificação às oitavas de final da 'Champions' com duas rodadas de antecedência, ao vencer o bicampeão Real Madrid, em Wembley, por 3 a 1, há duas semanas.

O Manchester City, por sua vez, chega embalado pela sequência de nove vitórias consecutivas no Inglês. O time do técnico espanhol Josep Guardiola, está com 31 pontos, oito a frente de Manchester United, vice-líder, e também dos 'Spurs'. Os 'Citizes' visitarão neste sábado o Leicester.

O atacante Sergio Agüero estará em campo, após sofrer desmaio no intervalo do amistoso entre Argentina e Nigéria, disputado nesta terça-feira, em Krasnodar, na Rússia. O goleador chegou a ser levado para o hospital, passou por exames, e se reapresentou normalmente ao clube inglês.

Adversários do City, os 'Foxes', agora comandados pelo francês Claude Puel, marcaram sete pontos nos três jogos mais recentes, foram a 13, e agora ocupam a 12ª colocação, se afastando assim da zona de rebaixamento da competição.

O Manchester United, por sua vez, receberá neste sábado o Newcastle, 11º, com duas novidades. O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic e o meia francês Paul Pogba retornam à lista de relacionados, após terem se recuperado de lesão. O camisa 10 dos Diabos Vermelhos estava afastado desde abril deste ano.

No quarto posto do Inglês, o Chelsea visitará neste sábado o West Bromwich, 16º na tabela. O time londrino está com 22 pontos, alcançados depois de vitória sobre o United por 1 a 0, no Stamford Bridge, com gol do atacante espanhol Álvaro Morata.

O Liverpool, por sua vez, vem embalado por duas vitórias, sobre Huddersfield por 3 a 0, e West Ham por 4 a 1, para receber neste sábado o Southampton, 13º. O time de Philippe Coutinho e Roberto Firmino está agora no quinto posto, com 19 pontos.

Ainda no sábado, jogarão Burnley, sétimo, e Swansea, 19º; Bournemouth, 17º, e Huddersfield, décimo; além de Crystal Palace, lanterna da competição, com apenas quatro pontos, e Everton, que está em 15º.

No domingo, o Watford, nono na tabela, receberá o West Ham, 18º e antepenúltimo. No dia seguinte, o Brighton, oitavo na tabela, jogará em seus domínios, com o Stoke City, apenas 14º.



Programação da 12ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Arsenal - Tottenham.

Bournemouth - Huddersfield.

Burnley - Swansea.

Crystal Palace - Everton.

Leicester - Manchester City.

Liverpool - Southampton.

West Bromwich - Chelsea.

Manchester United - Newcastle.

Domingo.

Watford - West Ham.

Segunda-feira.

Brighton - Stoke City.