Topo

Thiago Mendes marca, Lille vence Saint-Étienne e deixa zona de rebaixamento

Nicolas Pepe comemora gol do Lille - Denis Charlet/AFP
Nicolas Pepe comemora gol do Lille Imagem: Denis Charlet/AFP

Da EFE, em Lille (França)

17/11/2017 20h05

Redação Central, 17 nov (EFE).- O Lille venceu nesta sexta-feira o Saint-Étienne por 3 a 1, em casa, com direito a gol do volante brasileiro Thiago Mendes, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Francês, em dia de empate do Monaco, que jogou como visitante, com o Amiens em 1 a 1.

O ex-São Paulo anotou o segundo gol do time comandado pelo argentino Marcelo Bielsa, aos 26 minutos do segundo tempo, que antes havia aberto placar aos 20 da etapa inicial, com o meia marfinense Nicolas Pépé. Pouco antes do intervalo, o meia francês Jonathan Bamba empatou para o time verde e branco, cobrando pênalti.

O atacante argentino Ezequiel Ponce fez o terceiro aos 44 da etapa complementar, garantindo três pontos ao Lille, que foi a 12 na competição, em que ocupa agora a 16ª posição. A equipe, no entanto, ainda pode voltar para os três últimos lugares - sendo que a antepenúltima força a participação em repescagem - durante a rodada.

O Saint-Étienne, que estreou o técnico francês Julien Sablé, substituto do espanhol Óscar García, que pediu demissão, chegou ao quarto jogo sem vencer. O time está no sexto lugar, com 18 pontos, agora seis distante do Olympique de Marselha, quarto na tabela, que ocupa a zona de classificação para a Liga Europa.

No outro jogo do dia, Monaco e Amiens ficaram no empate em 1 a 1, resultado que pode permitir que o Paris Saint-Germain abrir seis pontos de frente na liderança do Francês, caso vença amanhã o Nantes, no estádio Parc des Princes.

A equipe do Principado saiu atrás no placar, graças a gol do atacante togolês Serge Gakpé, aos 31 minutos do primeiro tempo. O atacante montenegrino Stevan Jovetic deixou tudo igual aos 23 da etapa complementar.

Com o resultado, o Monaco chegou aos 29 pontos, ficando três distante do PSG. O Amiens, por sua vez, foi a 12, subindo para o 17º lugar na competição.