Topo

Bayern de Munique vence Augsburg e já abre 6 pontos de frente no Alemão

18/11/2017 18h57

Berlin, 18 nov (EFE).- O Bayern de Munique passou neste sábado pelo Augsburg, em casa, por 3 a 0, e aproveitou tropeço do RB Leipzig, que empatou fora com o Bayer Leverkusen, para abrir seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão.

Na Allianz Arena, o time bávaro saiu na frente aos 31 do primeiro tempo, com gol do meia chileno Arturo Vidal. Sete minutos depois, o centroavante polonês Robert Lewandowski ampliou. O camisa 9 voltou a balançar as redes ogo aos 4 da etapa final, dando números finais ao duelo.

O lateral-direito Rafinha, ex-Coritiba, foi titular no Bayern de Munique e ficou por 90 minutos em campo. No Augsburg, o meia Caiuby, ex-São Paulo, também começou jogando, mas deixou o gramado aos 24 do segundo tempo, substituído pelo lateral-esquerdo grego Kostas Stafylidis.

Com a vitória, os comandados pelo veterano técnico alemão Jupp Heynckes chegaram aos 29 pontos. A equipe venceu os últimos cinco jogos na competição. Os visitantes, por sua vez, estão no décimo posto, com 16 pontos.

O RB Leipzig chegou aos 23 pontos hoje, ao empatar com o Bayer Leverkusen, na casa do adversário em 2 a 2. O atual vice-campeão alemão esteve duas vezes na frente do placar e ainda atuou boa parte do segundo tempo com um homem a mais em campo.

O atacante alemão Timo Werner, cobrando penâlti, abriu o placar para os visitantes, aos 13 minutos do primeiro tempo. O meia-atacante jamaicano Leon Bailey igualou para a equipe do lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio, aos 44.

Na etapa complementar, aos 7, o volante alemão Benjamin Henrichs foi expulso ao fazer falta na área no atacante compatriota Marcel Sabitzer. O meia sueco Emil Forsberg converteu a penalidade para o Leipzig. Mesmo com um a menos, o Leverkusen empatou de novo aos 29, com o atacante alemão Kevin Volland.

O Borussia Mönchengladbach venceu neste sábado o Hertha Berlim por 4 a 2, fora de casa, e subiu para a terceira posição, graças a derrota sofrida ontem pelo xará Borussia Dortmund para o Stuttgart por 2 a 1, na abertura da 12ª rodada.

O artilheiro da partida disputada no Estádio Olímpico da capital alemã foi o meia brasileiro Raffael, que balançou as redes duas vezes, fazendo o terceiro e o quarto gol dos visitantes.

O Dortmund também seria ultrapassado pelo vencedor do duelo entre Hoffenheim e Eintracht Frankfurt. O jogo, no entanto, terminou empatado em 1 a 1, deixando as equipes na quinta e sétima posições, respectivamente. O gol dos visitantes foi marcado pelo meia-atacante ganês Kevin Prince Boateng, ex-Milan.

O Wolfsburg se afastou da zona de rebaixamento ao vencer o Freiburg por 3 a 1, em duelo em que atuou como mandante. Outro que conseguiu boa folga com relação à ameaça de degola foi o Mainz 05, que passou pelo lanterna Colônia por 1 a 0, em seus domínios.