Topo

Esporte

Com gol do injustiçado Insigne, Napoli vence Milan e segue líder do Italiano

18/11/2017 20h16

Roma, 18 nov (EFE).- O Napoli venceu neste sábado o Milan, no estádio San Paolo, por 2 a 1, e garantiu a liderança do Campeonato Italiano, pelo menos, por mais uma rodada, colocando ainda mais pressão em Juventus e Inter de Milão, que entraram no fim de semana como segundo e terceiro colocados, respectivamente.

O atacante Lorenzo Insigne, preterido pelo agora ex-técnico da seleção da Itália, Gian Piero Ventura, que o deixou no banco durante os 90 minutos das duas partidas da repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, abriu o placar da partida, marcando aos 33 minutos do primeiro tempo.

O lance foi mais um que precisou do árbitro de vídeo para ser validado, já que o auxiliar marcou impedimento do camisa 24 da equipe da casa, inicialmente. As imagens do lance foram revisadas pela equipe de assistentes, e o gol acabou validado.

O volante polonês ampliou aos 28 da etapa final, apenas quatro minutos após entrar em campo, no lugar do meia eslovaco Marek Hamsik. Nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro italiano Alessio Romagnoli descontou para os 'Rossoneros'.

Com a vitória, o time do meia Allan, ex-Vasco, e do brasileiro naturalizado italiano Jorginho, titulares hoje, chegou aos 35 pontos, quatro na frente da Juventus, que amanhã visitará a Sampdoria, e cinco distante de Roma, que hoje venceu a Lazio por 2 a 1, e Inter de Milão, que receberá a Atalanta.

O Milan, por sua vez, segue em queda livre na competição. O time está na sétima posição, com 19 pontos, mas pode perder até três lugares, dependendo dos resultados do complemento da 13ª rodada do Italiano.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte