Topo

Com gol do injustiçado Insigne, Napoli vence Milan e segue líder do Italiano

18/11/2017 20h16

Roma, 18 nov (EFE).- O Napoli venceu neste sábado o Milan, no estádio San Paolo, por 2 a 1, e garantiu a liderança do Campeonato Italiano, pelo menos, por mais uma rodada, colocando ainda mais pressão em Juventus e Inter de Milão, que entraram no fim de semana como segundo e terceiro colocados, respectivamente.

O atacante Lorenzo Insigne, preterido pelo agora ex-técnico da seleção da Itália, Gian Piero Ventura, que o deixou no banco durante os 90 minutos das duas partidas da repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, abriu o placar da partida, marcando aos 33 minutos do primeiro tempo.

O lance foi mais um que precisou do árbitro de vídeo para ser validado, já que o auxiliar marcou impedimento do camisa 24 da equipe da casa, inicialmente. As imagens do lance foram revisadas pela equipe de assistentes, e o gol acabou validado.

O volante polonês ampliou aos 28 da etapa final, apenas quatro minutos após entrar em campo, no lugar do meia eslovaco Marek Hamsik. Nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro italiano Alessio Romagnoli descontou para os 'Rossoneros'.

Com a vitória, o time do meia Allan, ex-Vasco, e do brasileiro naturalizado italiano Jorginho, titulares hoje, chegou aos 35 pontos, quatro na frente da Juventus, que amanhã visitará a Sampdoria, e cinco distante de Roma, que hoje venceu a Lazio por 2 a 1, e Inter de Milão, que receberá a Atalanta.

O Milan, por sua vez, segue em queda livre na competição. O time está na sétima posição, com 19 pontos, mas pode perder até três lugares, dependendo dos resultados do complemento da 13ª rodada do Italiano.