Topo

Dupla de Marcelo Melo decidirá ATP Finals com algozes de Bruno Soares

Marcelo Melo comemora vitória nas duplas Finais da ATP  - AFP PHOTO / Glyn KIRK
Marcelo Melo comemora vitória nas duplas Finais da ATP Imagem: AFP PHOTO / Glyn KIRK

18/11/2017 18h02

Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot se garantiram neste sábado na decisão do ATP Finals, que está sendo disputado na O2 Arena, em Londres, e enfrentarão agora finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, algozes de Bruno Soares e do britânico Jamie Murray.

No primeiro jogo do dia, os líderes do ranking mundial levaram a melhor sobre a dupla formada pelo americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4. A partida teve apenas uma hora e quatro minutos de duração.

Esta será a segunda vez que Melo disputará a decisão do Finals. Em 2014, o mineiro, ao lado do croata Ivan Dodig, foi derrotado pelos irmãos americanos Bob e Mike Bryan. Kubot, por sua vez, vai para final inédita.

Kontinen e Peers, em seguida, impediram duelo com brasileiros nos dois lados da quadra, ao superarem Soares e Murray, também, por 2 sets a 0, com 7-6 (2) e 6-2. A segunda semifinal teve duração de uma hora e 18 minutos.

A dupla formada pelo finlandês e o australiano, número 2 do ranking mundial, luta pelo bicampeonato, depois de terem vencido na edição passada a final contra o indiano Rajeev Ram e o sul-africano Raven Klaasen.

Esta é a terceira vez que Soares cai nas semifinais do torneio que reúne os melhores da temporada. A primeira foi em 2013, ainda ao lado do austríaco Alexander Peya, e a segunda no ano passado, já atuando com o irmão de Andy Murray.