Esporte

Goffin desbanca Federer de virada e vai à decisão do ATP Finals

18/11/2017 14h16

Londres, 18 nov (EFE).- O belga David Goffin se classificou pela primeira vez à decisão do ATP Finals, que está sendo disputado na O2 Arena, em Londres, ao vencer neste sábado o suíço Roger Federer, número 2 do mundo, de virada.

O tenista de 26 anos, que entrou na competição, que envolve os oito melhores tenista da temporada, como sétimo cabeça de chave, bateu o veterano por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-3 e 6-4, em longa maratona, de uma hora e 45 minutos.

O resultado confirma a grande campanha de Goffin, que levou a melhor sobre o espanhol Rafael Nadal, líder do ranking, na estreia e ontem, ao derrotar o alemão Alexander Zverev, se tornou o primeiro belga a garantir classificação para às semifinais do torneio.

Agora, o algoz dos líderes da classificação da ATP, terá pela frente o vencedor do jogo entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o americano Jack Sock, que protagonizarão a outra semifinal.

Com a vitória de hoje, Goffin já garante ascensão, pelo menos, até o sétimo lugar no ranking mundial, que será a melhor da carreira. Caso seja campeão, o belga entrará no 'top-5'.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo