Topo

Ibrahimovic sobre volta ao futebol: "Leões não se recuperam como os humanos"

18/11/2017 19h15

Londres, 18 nov (EFE).- O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic retornou neste sábado ao futebol, após quase sete meses de afastamento por lesão, na vitória do Manchester United sobre o Newcastle por 4 a 1, pelo Campeonato Inglês, e surpreendeu ao responder sobre o temor de não conseguir atuar novamente.

"Se eu estava preocupado em voltar? Não. Os leões não se recuperam como os humanos", disse o veterano jogador, de 36 anos, em entrevista coletiva concedida logo após a partida, disputada no estádio Old Trafford.

Ibrahimovic, que estava afastado desde abril deste ano, quando sofreu ruptura no ligamento cruzado do joelho direito. Dois meses depois, o contrato com o United expirou, mas, principalmente, pela insistência do técnico português José Mourinho, ele foi recontratado.

"Foi especial. É um dia diferente, mas volto com a mesma qualidade. Sei o que faço e o que tenho que fazer. Treinei muito, me sacrifiquei muito. Coloquei isso na minha cabeça. Agora, é só o joelho conseguir acompanhar", garantiu o atacante.

Quando se lesionou, a previsão era de afastamento até janeiro do próximo ano. Recentemente, o goleador foi reavalidado e a expectativa era de retorno no dia 10 de dezembro, para clássico com o Manchester City, pelo Campeonato Inglês.

"Não foi fácil ver tudo de fora. Foi muito duro, porque me machuquei quando estava jogando muito bem. Aconteceu de um dia para o outro, e nada pude fazer. Não foi como se tivesse saído de férias. Foi um verão diferente", relembrou.