Topo

Esporte

Roma leva melhor em clássico com Lazio e chega a 6 vitórias seguidas

18/11/2017 17h38

Roma, 18 nov (EFE).- A Roma passou pela Lazio por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Olímpico, e alcançou a marca de seis vitórias seguidas no Campeonato Italiano, em jogo que abriu a 13ª rodada, com mais uma utilização do sistema de árbitro de vídeo (VAR).

Os gols do clássico da capital saíram apenas no segundo tempo, após etapa inicial de poucas emoções. A rede até chegou a balançar, aos 8 minutos, quando o atacante Ciro Immobile balançou as redes, mas foi flagrado em posição irregular, pelo dono do apito, Gianluca Rocchi.

Aos 4, o meia argentino Diego Perotti abriu o placar, convertendo pênalti. O lance foi originada após falta do zagueiro angolano Bastos sobre o lateral-esquerdo sérvio Aleksandar Kolarov. Quatro minutos depois, o volante belga Radja Nainggolan ampliou, ao acertar um belo chute cruzado da entrada da área.

O VAR entrou em ação novamente pouco depois da metade do segundo tempo, quando o zagueiro grego Kostas Manolas tocou a mão na bola, o que não foi visto por Rocchi. Alertado pelo árbitro de vídeo, o juiz marcou pênalti, que foi cobrado com acerto por Immobile, aos 27 minutos.

Vencedora do clássico, a Roma teve o goleiro Alisson, titular da seleção brasileira, no 11 inicial. O meia Gérson, o lateral-direito Bruno Peres e o zagueiro Juan Jesus entraram no decorrer da etapa complementar. O zagueiro Leandro Castán e o lateral-esquerdo Emerson, que se naturalizou italiano, não saíram do banco.

A Lazio, por sua vez, não contou novamente com o meia Felipe Anderson, que se recupera de lesão. O volante Lucas Leiva foi titular, enquanto os zagueiros Maurício e Luís Felipe passaram 90 minutos como reservas.

Com a vitória, o 'Giallorossi' chegou aos 30 pontos, se igualando ao arquirrival. As duas equipes estão, provisoriamente dois pontos atrás do líder, Napoli, que mais tarde receberá o Milan, na sequência da 13ª rodada.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte