Esporte

Dimitrov vence batalha contra Goffin e conquista título do ATP Finals

19/11/2017 19h12

Londres, 19 nov (EFE).- O búlgaro Grigor Dimitrov venceu neste domingo o belga David Goffin, e conquistou pela primeira vez na carreira do título do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, disputado na O2 Arena, em Londres.

O tenista do Leste Europeu, que começou a competição como sexto colocado no ranking mundial, bateu o rival, algoz do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer, por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 4-6 e 6-3, em batalha de duas horas e 30 minutos.

Este foi o quarto título neste ano de Dimitrov, que já havia erguido o troféu do Masters 1.000 de Cincinatti, e também dos ATP 250 de Brisbane, na Austrália, e de Sofia, na Bulgária.

A conquista inédita, logo na primeira participação no Finals, levará o búlgaro ao terceiro lugar da classificação do circuito, melhor desempenho na carreira do jogador de 26 anos. Nadal e Federer seguirão nos dois primeiros lugares, nesta ordem, na próxima atualização do ranking.

O campeão do torneio levou, de quebra, um prêmio de US$ 2,56 milhões (R$ 8,35 milhões).

Goffin, que na temporada passada chegou a jogar uma partida pelo Finals, substituindo o francês Gael Monfils, se classificou pela primeira vez ao torneio nesta edição. Com o vice-campeonato, o belga aparecerá em sétimo no ranking, também a melhor posição da carreira. EFE.

mlm/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo