Topo

Esporte

Rival do Flamengo na Sul-Americana vence no Colombiano com gol de goleiro

19/11/2017 15h27

O Junior Barranquilla, rival do Flamengo nas semifinais da Copa Sul-Americana, venceu em casa neste domingo o Deportivo Pasto por 1 a 0 e terminou a fase de classificação do Torneio Finalización do Campeonato Colombiano como líder.

O jogo estava marcado para acontecer no sábado, mas acabou sendo adiado, pois o ônibus que levava os visitantes para o Estádio Metropolitano Roberto Meléndez foi apedrejado por torcedores da equipe mandante.

Em decorrência do ataque, um jogador e dois integrantes da comissão técnica do Pasto ficaram feridos.

Hoje, com a bola rolando, o Junior conseguiu a vitória graças a gol marcado aos 3 minutos do segundo tempo, pelo veterano goleiro uruguaio Sebastian Viera, cobrando falta com extrema categoria.

Apesar de ter atuado com reservas - com exceção do artilheiro solitário -, visando o duelo de quinta-feira com o Flamengo, no Maracanã, a equipe de Barranquilla chegou aos 39 pontos no Finalización, igualando-se ao Independiente Santa Fé, mas levando a melhor no saldo de gols, por 17 a 11.

As duas equipes estão classificadas para as quartas de final e serão cabeças de chave no sorteio dos confrontos, junto com Atlético Nacional e Millionarios. Essas quatro equipes não poderão se enfrentar, tendo rivais saindo do pote dois, que terá América de Cáli, La Equidad, Deportes Tolima e Jaguares de Córdoba.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte