Esporte

Valencia bate Espanyol encarará líder Barça após 8 vitórias seguidas

19/11/2017 20h08

Madri, 19 nov (EFE).- A Valencia sofreu para bater o Espanyol, mas levou a melhor neste domingo por 2 a 0, fora de casa, aumentando para oito jogos a série de vitórias consecutivas, uma semana antes do duelo com o Barcelona, líder isolado do Campeonato Espanhol.

O meia francês Geoffrey Kondogbia foi responsável por abrir o placar, demolindo a resistência dos anfitriões, em belo chute de fora da área, acertado aos 24 minutos da etapa complementar. O atacante espanhol Santi Mina deu números finais ao duelo, aos 38.

O time do goleiro Neto, ex-Atlético Paranaense, do zagueiro Gabriel Paulista, ex-Vitória, e do meia Andreas Pereira, ex-Manchester United, com o resultado positivo, chegou aos 30 pontos, ficando quatro atrás do Barcelona, que ontem venceu o Leganés, também fora de casa, por 3 a 0.

No próximo domingo, o Valencia receberá, justamente, o time catalão, no estádio Mestalla, embalado por sequência de oito vitórias consecutivas.

Já o Espanyol, do zagueiro Naldo, ex-Cruzeiro e Grêmio, e do atacante Léo Baptistão, ex-Atlético de Madrid, esta na 14ª posição, com 13 pontos conquistados até o momento.

O Villarreal, que havia sido foi ultrapassado pelo Sevilla, que derrotou o Celta de Vigo por 2 a 1, em casa, não conseguiu recuperar a quinta posição, ao empatar com o Athletic Bilbao, no estádio San Mamés, em 1 a 1.

O meia espanhol Manu Trigueros, que desperdiçou cobrança de pênalti aos 20 do primeiro tempo, abriu o placar oito minutos depois para o Submarino Amarelo. O veterano atacante espanhol Aritz Aduriz deixou tudo igual aos 32 da etapa final.

O Levante se aproximou da metade superior da tabela ao vencer, fora seus domínios, o agora lanterna Las Palmas por 2 a 0. O meia marfinense Cheick Doukouré e o meia espanhol Jason foram os autores dos gols do jogo.

O Málaga deixou a última posição ao superar, em casa, o Deportivo La Coruña por 3 a 2. O lateral-direito venezuelano Roberto Rosales, o meia uruguaio Gonzalo Castro e o atacante espanhol Borja Bastón balançaram as redes para os anfitriões.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo