Esporte

Ex-casa dos Falcons e sede nos Jogos Olímpicos de 96, Georgia Dome é demolido

20/11/2017 14h57

Miami, 20 nov (EFE).- Utilizado pelo Atlanta Falcons, da NFL, de 1992 - ano de sua inauguração - até 2016, o estádio Georgia Dome, que também foi sede de três modalidades nos Jogos Olímpicos de 1996, foi demolido nesta segunda-feira.

Ao longo de seus 25 anos de história, aquele que era o maior estádio coberto do mundo quando foi aberto recebeu ainda duas edições do Super Bowl (1994 e 2000) e três do Final Four da liga de basquete universitário da NCAA (2002, 2007 e 2013).

Nos Jogos de 1996, o Georgia Dome, que tinha capacidade total para 71 mil espectadores, foi dividido em dois setores - um deles recebeu partidas de basquete e a final do handebol masculino, e o outro sediou a competição de ginástica artística.

Durante a construção da Philips Arena, o estádio foi, de 1997 a 1999, uma das casas do Atlanta Hawks, da NBA, que chegou a registrar um público de mais de 62 mil torcedores em uma partida.

Demolido quase totalmente em 15 segundos com o uso de mais de 2,2 mil toneladas de explosivos, o Georgia Dome dará lugar a um hotel, um estacionamento e áreas verdes. Ele já foi substituído como maior palco esportivo da cidade de Atlanta pelo vizinho Mercedes-Benz Stadium, inaugurado em setembro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo