Topo

West Bromwich demite Tony Pulis e busca novo técnico após 3 anos

20/11/2017 13h53

Londres, 20 nov (EFE).- O West Bromwich anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico galês Tony Pulis, que estava há três anos no clube e comandou o time pela última vez na derrota por 4 a 0 para o Chelsea no último sábado.

Pulis, de 59 anos, deixa o West Bromwich um ponto acima da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês e com uma sequência de 11 partidas consecutivas sem vencer no somatório de todas as competições que o clube disputa.

"Nunca é fácil tomar este tipo de decisão, mas é pelo bem do clube. Estamos em um negócio no qual os resultados mandam, e desde o final da temporada passada os nossos foram decepcionantes. Agradecemos pela contribuição de Tony e por seu trabalho duro durante o período de transição do clube, no qual chegou um novo dono. Desejamos sorte em seu futuro profissional", declarou John Williams, presidente da entidade, em comunicado.

O treinador galês, que é cotado para ocupar o lugar de Chris Coleman no comando da seleção do País de Gales, manteve o West Bromwich no meio da tabela nas três últimas temporadas no Campeonato Inglês: 13ª posição em 2014/2015, 14ª em 2015/2016 e 10ª em 2016/2017.

Gary Megson, assistente de Pulis nos últimos anos, será o encarregado de comandar o time "até próximas notícias", començando com a partida contra o Tottenham no sábado, no estádio de Wembley. EFE

jp/vnm