Topo

Esporte

Árbitros da Copa de 2018 e Mundial de Clubes passarão por curso sobre o VAR

21/11/2017 13h01

Redação Central, 21 nov (EFE).- Os árbitros pré-selecionados pela Fifa para o Copa do Mundo de 2018, e os que participarão do Campeonato Mundial de Clubes, neste ano, entre eles o brasileiro Sandro Meira Ricci, estarão na próxima semana, em Abu Dhabi, em um curso de formação sobre o sistema de auxílio por vídeo (VAR).

A competição, com as equipes campeãs continentais, será disputada entre os dias 6 e 16 de dezembro, na capital dos Emirados Árabes. Como aconteceu em 2016, o torneio contará com a presença de equipe para avaliar as imagens dos jogos.

Para a Copa do Mundo, no entanto, ainda não foi oficializada a utilização do VAR. Os árbitros selecionados, entre o próximo sábado e o dia 29 deste mês, estarão nos Emirados Árabes para conhecer melhor o sistema.

Na sequência, será a vez dos escalados para o Mundial de Clubes, que não tiverem participado do curso nos dias anteriores.

O espanhol Carlos Velasco Carballo, que esteve na Copa do Brasil, em 2014, e nas Eurocopas de 2012 e 2016, e o italiano Roberto Rosetti, árbitro no Mundial de 2010, na África do Sul, e na Euro de 2008, serão os instrutores.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte