Topo

Besiktas empata com Porto em jogo com gols brasileiros e vai às oitavas

21/11/2017 18h17

(Corrige lead).

Redação Central, 21 nov (EFE).- Com uma rápida reação e gol de Anderson Talisca, o Besiktas empatou em 1 a 1 com o Porto nesta terça-feira em Istambul, resultado suficiente para classificar o time turco, com uma rodada de antecedência, às oitavas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez no atual formato do torneio.

Mesmo com o apoio da torcida local, a equipe da casa, que precisava de apenas um ponto hoje para garantir uma vaga na próxima fase, começou o jogo sob pressão na Arena Vodafone. Aos 28 minutos, o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, abriu o placar para o time visitante ao completar de primeira um cruzamento de Ricardo Pereira.

A resposta veio pouco depois, aos 41, quando Tosun invadiu a área, chapelou o mesmo Felipe e tocou para Talisca apenas empurrar para o gol e empatar.

A equipe turca voltou melhor no segundo tempo e quase chegou à virada em seis minutos, em cabeceio de Gonul, mas José Sá defendeu. Aos 12, Babel recebeu na esquerda, cortou para o meio e disparou uma bomba que explodiu no travessão.

O Porto teve a chance de voltar à frente no placar, mas perdeu uma oportunidade incrível com Ricardo Pereira, que recebeu livre na área e, cara a cara com o goleiro Fabri, chutou torto e viu a bola sair pela linha de fundo, longe do gol.

Com o empate, o Besiktas, líder do grupo G, com 11 pontos, está classificado para as oitavas de final. Na segunda posição, com sete, o Porto precisará decidir a segunda vaga na última rodada contra o RB Leipzig, que ainda nesta rodada enfrentará o lanterna, Monaco.

Também nesta terça-feira, pelo grupo E, o Maribor arrancou um empate em 1 a 1 no último minuto da partida com o Spartak Moscou na capital russa. O cabo-verdiano Zé Luís abriu o placar aos 37 do segundo tempo, mas Mesanovic deixou tudo igual no fim.

O placar deixa o Spartak na terceira posição, com seis pontos, e representa o primeiro ponto do Maribor, o lanterna. A rodada ainda contará hoje com o confronto entre Liverpool, líder do grupo com oito pontos, e Sevilla, com sete.

Os 'Reds' poderão se classificar antecipadamente para as oitavas de final caso vençam a partida. Ao time espanhol, esta será a oportunidade de assumir a liderança.