Topo

Cartes organiza reunião de cúpula sobre candidatura para a Copa de 2030

21/11/2017 13h37

Assunção, 21 nov (EFE).- O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, se reúne nesta terça-feira com as delegações de Argentina e Uruguai para discutir a candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030, encontro que conta com a presença dos chanceleres dos três países e de autoridades de órgãos esportivos.

Cartes recebeu pela manhã no Palácio de Governo o chanceler uruguaio, Rodolfo Nin Novoa, o argentino, Jorge Faurie, e o paraguaio, Eladio Loizaga, além de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Também participam da reunião os presidentes da Associação Paraguaia de Futebol, Robert Harrison; da Associação de Futebol Argentino, Claudio Tapia; e da Associação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez.

Outra reunião foi realizada em outubro em Buenos Aires entre Cartes, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, e o do Uruguai, Tabaré Vázquez, na qual foi apresentada ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, a candidatura conjunta dos três países para sediar o torneio.

A reunião em Assunção também conta com o ministro de Esportes do Paraguai, Víctor Pecci, a ministra de Turismo e de Esportes do Uruguai, Liliam Kechichian, e o secretário de Esportes da Argentina, Carlos Javier MacAllister, segundo informou a presidência paraguaia. Uma entrevista coletiva será concedida ao término do encontro.