Esporte

Jemerson faz contra, e Monaco é eliminado com goleada do Leipzig

21/11/2017 20h00

Mônaco, 21 nov (EFE).- Com duas falhas do zagueiro Jemerson, inclusive um gol contra, o Monaco foi goleado em casa por 4 a 1 pelo RB Leipzig nesta terça-feira e foi eliminado da Liga dos Campeões, enquanto a equipe alemã segue com a esperança de se classificar na última rodada.

Em dois lances de infelicidade, Jemerson primeiro abriu o placar ao desviar um cruzamento para a própria meta e depois errou um passe que originou o contra-ataque do 2 a 0. O Leipzig também marcou com Naby Keita e Werner, autor de dois gols. Falcao García descontou para o Monaco.

O time do principado precisava vencer para continuar na briga pelas oitavas de final ou, pelo menos, empatar para sonhar com uma vaga na Liga Europa, mas nenhuma dessas alternativas será possível com a derrota, que confirmou definitivamente a equipe treinada por Leonardo Jardim na lanterna do grupo G.

A vitória, definida no primeiro tempo, mantém o Leipzig na terceira posição, com sete pontos, assim como o segundo colocado, Porto, que mais cedo empatou em 1 a 1 com o Besiktas. O time turco se classificou antecipadamente para a próxima fase e assegurou a condição de líder do grupo, com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Monaco cumprirá tabela contra o Porto no Estádio do Dragão, e Leipzig receberá o Besiktas. Se ambos os mandantes tiverem resultados iguais na próxima rodada, o clube português irá às oitavas por ter levado a melhor nos confrontos diretos contra o alemão.

O placar da partida no Stade Louis II começou a ser construído aos seis minutos, quando Jemerson tentou cortar um cruzamento na área, mas acabou desviando para a própria meta, marcando o gol contra.

Três minutos depois, o zagueiro brasileiro errou passe na entrada da área e deu início ao contra-ataque adversário. Na sequência, Kampl tocou para Werner ampliar para o time visitante.

Insaciável apesar da boa vantagem, o Leipzig foi para cima e, após cobrança de escanteio na área, Werner foi derrubado por Falcao García e o árbitro marcou o pênalti. O próprio atacante alemão foi para a cobrança e converteu.

Aos 43, Falcao se redimiu ao descontar para o Monaco em cabeceio após bola levantada na área por Rony Lopes. No entanto, o time não conseguiu dar sequência ao momento e a reação parou por aí.

Pouco antes do intervalo, o clube alemão ainda faria mais um com Naby Keita, para sacramentar a goleada. As equipes caíram de rendimento e fizeram um jogo mais travado no segundo tempo, que terminou sem mudanças no placar.



Ficha técnica:.

Monaco: Subasic; Raggi, Glik, Jemerson e Jorge; Fabinho, Moutinho (Carrillo), Tielemans e Lopes (Ghezzal); Keita Baldé (Diakhaby) e Falcao García. Técnico: Leonardo Jardim.

RB Leipzig: Gulácsi; Klostermann, Orban, Upamecano e Halstenberg; Naby Keita, Kampl, Sabitzer (Demme) e Forsberg (Laimer); Poulsen e Werner (Bruma). Técnico: Ralph Hasenhüttl.

Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (Espanha), auxiliado pelos compatriotas Roberto Alonso e Juan Yuste.

Gols: Falcao García (Monaco); Jemerson (contra), Werner (2) e Keita (RB Leipzig).

Cartões amarelos: Moutinho (Monaco), Jemerson, Fabinho e Jorge (Monaco); Poulsen (RB Leipzig).

Estádio: Stade Louis II, em Mônaco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo