Topo

Quartas do Apertura mexicano serão abertas nesta quarta-feira com 2 jogos

21/11/2017 16h22

(Corrige título).

Cidade do México, 21 nov (EFE).- Os confrontos entre León e Tigres, e Toluca e Morelia abrirão nesta quarta-feira as quartas de final do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, que terão um dia depois os duelos entre Atlas e Monterrey, melhor time da fase inicial, e Cruz Azul e América.

Nestes dois primeiros dias de disputa, os quatro times com melhor campanha atuarão como visitante. Em caso de igualdade de pontos, saldo e gols marcados fora de casa, os quatro primeiros colocados terão vantagem contra os adversários.

O jogo que abre a fase eliminatória da competição será entre duas equipes que marcaram 29 pontos no Apertura. O Toluca, anfitrião, ficou com o quinto posto por ter saldo de gols positivo de três, contra oito do Morelia, que fechou a disputa na quarta posição.

Em seguida, será a vez do Tigres, segundo colocado no geral, com 32 pontos, encarar o León, sétimo, com 26. Os comandados pelo do brasileiro Tuca Ferretti buscarão se reabilitar da derrota sofrida para o Monterrey por 2 a 0, na última rodada.

O adversário dos 'auriazules' escapou por pouco de ser eliminado no fim de semana, já que perderam para o Chivas Guadalajara por 2 a 1, e não foram ultrapassados apenas porque o Atlas empatou com o Pachuca, e o Necaxa perdeu para o Morelia.

Na quinta-feira, o primeiro dos duelos envolverá o Cruz Azul, sexto na classificação geral, com 27 pontos, contra o América, que fechou a disputa na terceira posição, com 30. Os 'Cementeros', anfitriões na ida, arrancaram rumo às quartas na reta final, com duas vitórias sobre Morelia e Veracruz, em sequência.

Os Águias, por sua vez, vivem momento oposto, já que passaram boa parte da primeira fase na vice-liderança, mas só conseguiram vencer um dos últimos quatro jogos. Ao bater o Santos Laguna por 1 a 0, na rodada final, no entanto, o time conseguiu ficar no 'top-4'.

Dono da melhor campanha da competição, o Monterrey, que fez 37 pontos, em 51 possíveis, aposta todas as fichas no duelo com o Atlas, em Guadalajara, nos atacantes Avilés Hurtado e Dorlan Pabón. O primeiro marcou 11 gols na competição, enquanto o segundo, ex-São Paulo, distribuiu sete assistências.

Os rubro-negros, por sua vez, tentará manter a campanha de reabilitação, já que na décima de 17 rodadas, ocupava a 16ª posição. Os anfitriões no duelo desta quinta-feira marcaram 25 pontos na fase inicial, sendo 17 nos últimos sete jogos.