Topo

Aos 35 anos, atacante nigeriano Yakubu anuncia aposentadoria

22/11/2017 15h29

Londres, 22 nov (EFE).- O atacante Yakubu Aiyegbeni, ex-jogador de Portsmouth, Everton e Middlesbrough, entre outros clubes, e 12º maior artilheiro estrangeiro na história do Campeonato Inglês, anunciou sua aposentadoria do futebol nesta quarta-feira, dia no qual completa 35 anos.

Autor de 96 gols em 250 partidas na Premier League, Yakubu representou a Nigéria na Copa do Mundo de 2010, em quatro edições da Copa Africana de Nações e nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.

"Gostaria de anunciar de forma oficial minha aposentadoria do futebol", disse o agora ex-jogador à rede de televisão britânica "Sky Sports".

"Antes de nada, gostaria de agradecer a Deus pela grande carreira que tive. E também à Federação Nigeriana de Futebol e aos meus companheiros de seleção pelos anos magníficos que tive nas 'Super 'Águias", acrescentou.

Yakubu, que começou a carreira no modesto Julis Berger, de Lagos, há 20 anos, jogou em Portugal (Gil Vicente), Israel (Maccabi Haifa e Hapoel Kfar Saba), Catar (Al Rayyan), China (Guangzhou R&F), Turquia (Kayserispor) e Inglaterra (Portsmouth, Middlesbrough, Everton, Leicester, Blackburn Rovers, Reading e Coventry).

O último clube de Yakubu foi o Coventry, da League Two, quarta divisão do futebol inglês, o qual deixou em abril, um mês antes do fim de seu contrato, após ter disputado apenas 69 minutos divididos em três partidas. Desde então, não assinou com nenhum outro clube. EFE

jp/id