Esporte

Atacante do Everton recebe suspensão de 2 jogos por simular pênalti

22/11/2017 15h44

Londres, 22 nov (EFE).- O atacante senegalês Oumar Niasse, do Everton, foi punido pela Federação Inglesa de Futebol (FA) nesta quarta-feira com duas partidas de suspensão por ter simulado um pênalti.

O jogador foi acusado pela entidade de se jogar na área depois de um leve contato com o zagueiro Scott Dann, do Crystal Palace, durante o empate em 2 a 2 no estádio de Selhurst Park no sábado passado.

Niasse se tornou o primeiro jogador na história da primeira divisão do Campeonato Inglês a ser acusado de simulação e posteriormente punido, segundo a nova regra introduzida pela FA em maio deste ano.

O senegalês, de 27 anos, desfalcará a equipe contra o Southampton no domingo e também na quarta-feira, na partida contra o West Ham. O Everton garantiu em comunicado que estava "decepcionado" com a decisão tomada pela federação, mas que aceitava punição ao jogador.

A nova regra referente à simulação foi introduzida em maio deste ano, e em outubro, dois meses após o início dos campeonatos na Inglaterra, o atacante Shaun Miller, do Carlisle, da quarta divisão, foi o primeiro jogador a ser suspenso por dois jogos por simular. EFE

jp/vnm

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo