Topo

Basel vence United com gol no fim e embola grupo para a última rodada

22/11/2017 20h15

Basileia, 22 nov (EFE).- Confortável com um empate que garantiria uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Manchester United foi surpreendido no penúltimo minuto da partida e perdeu para o Basel por 1 a 0 fora de casa nesta quarta-feira.

A zaga dos 'Diabos Vermelhos' vacilou aos 43 minutos do segundo tempo ao não conseguir cortar um cruzamento rasteiro da esquerda, que acabou nos pés do zagueiro Michael Lang antes de parar no fundo da rede do goleiro Romero. O atacante Zlatan Ibrahimovic, que entrou no meio do segundo tempo, não levou perigo ao time da casa.

O resultado mantém a equipe treinada por José Mourinho na primeira posição do grupo A, com 12 pontos, mas não garante a classificação antecipada. Três times chegam à última rodada de olho nas duas vagas disponíveis para a próxima fase.

Com a vitória na Basileia, o time suíço, segundo colocado, chegou a nove pontos, assim como o CSKA Moscou, que mais cedo venceu o Benfica por 2 a 0 na capital russa e eliminou o time português, lanterna do grupo e sem pontuar.

Na próxima rodada, o United jogará novamente pelo empate contra o CSKA, que também poderá avançar com esse resultado desde que o Basel perca para o Benfica.

Em caso de empate triplo na classificação, o saldo de gols será determinante para o desempate. Caso apenas Basel e CSKA empatem na classificação, o time suíço levará a melhor com base no retrospecto dos confrontos diretos.