Topo

Com gol aos 28 segundos, Libertad vence e fica em vantagem na semifinal

22/11/2017 00h38

Assunção, 21 nov (EFE).- O Libertad-PAR saiu na frente no duelo com o Independiente-ARG ao vencer por 1 a 0, na noite de terça-feira, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.

O único gol da noite foi marcado por Óscar Cardozo, aos 28 segundos de jogo. O próximo confronto está marcado para a próxima terça, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina).

Não demorou muito para a torcida paraguaia comemorar. Logo aos 28 segundos, Óscar Cardozo dominou no peito e chutou forte com perna esquerda, fazendo 1 a 0 para o Libertad.

Parecendo ter sentido o golpe, a equipe argentina quase levou o segundo gol aos nove minutos. O árbitro peruano Víctor Carrillo marcou recuo de bola de Gastón Silva para o goleiro Campaña. Na cobrança do tiro indireto de dentro da área, Salcedo acabou batendo em cima da barreira.

No segundo tempo, com a expulsão de Cardozo, após o atacante agredir Alan Franco, o Independiente acordou na partida e quase conseguiu o empate. Aos 45 minutos, o próprio Franco cruzou pela direita, o ex-cruzeirense Sánchez Miño cabeceou firme e o goleiro Muñoz fez uma grande defesa, garantindo a vantagem paraguaia para o jogo de volta.

Agora o Libertad joga por um empate para garantir sua vaga na final da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Flamengo ou Junior Barranquilla-COL, que fazem a primeira partida na próxima quinta, no Maracanã.