Topo

Esporte

Flamengo encara Junior Barranquilla no Maracanã pela ida das semifinais

22/11/2017 15h57

Rio de Janeiro, 22 nov (EFE).- O Flamengo iniciará nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, o duelo com o Junior Barranquilla, da Colômbia, que vale vaga na decisão da Copa Sul-Americana, que seria feito inédito na história dos dois clubes.

Depois de se encontrarem no Rio de Janeiro, exatamente, daqui uma semana, haverá o reencontro, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. Vale lembrar que, em caso de empate em pontos e saldo, o número de gols marcados como visitante é o primeiro critério.

O jogo será o primeiro do Fla depois da vitória sobre o Corinthians por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pela discussão entre o zagueiro Rhodolfo e o atacante Felipe Vizeu, no primeiro tempo. O defensor, inclusive, chegou a ameaçar o companheiro de agressão.

A situação foi contornada no próprio vestiário, com os jogadores concedendo entrevistas juntos, garantindo que estava tudo resolvido. O clube se manifestou apontando que qualquer punição disciplinar seria feita internamente, sem divulgação para a imprensa ou torcedores.

Os dois jogadores estão relacionados para o duelo com o Junior Barranquilla. Vizeu deverá ser titular no comando de ataque mais uma vez. Já Rhodolfo disputa posição com Réver, que se recuperou de lesão no joelho direito e tem chances de começar como titular.

Quem está fora é o meia-atacante Éverton, que tem problema muscular na coxa esquerda e foi vetado pelo técnico Reinaldo Rueda. As opções para substituir o camisa 22 são o argentino Mancuello e o jovem e badalado Vinícius Júnior.

O comandante colombiano, que foi vice-campeão do torneio em 2014, derrotado na decisão pelo River Plate, e em 2016, quando a taça ficou com a Chapecoense, destacou a importância do título da Sul-Americana, inclusive, como resposta após os maus resultados ao longo do ano.

"É vital pelas aspirações que se tem e pela meta que significa um torneio internacional. Pelo insucesso na Libertadores e irregularidade no Brasileiro. Está vivo esse sonho, são jogos difíceis. Um bom resultado mudaria todo o ambiente e a confiança para terminar o Brasileirão", garantiu.

O Junior Barranquilla, que nas quartas de final passou pelo Sport Recife, chega para a partida também em meio a notícias de mau relacionamento entre jogadores. A imprensa local tem apontado um conflito entre dois atacantes, o colombiano Teo Gutiérrez e o paraguaio Roberto Ovelar, por motivos pessoais.

O técnico uruguaio Julio Comesaña, no entanto, está mais preocupado com a defesa, já que o zagueiro colombiano Jonathan Ávila se contundiu durante a vitória sobre o Deportivo Pasto por 1 a 0, pela última rodada da primeira fase do Torneio Finalización do Campeonato Colombiano.

A equipe já estava sem Deivy Balanta e Jefferson Gómez, com isso, a dupla será formada por Rafael Pérez e Jorge Arias.

A principal dúvida para o jogo é técnica, entre os meias Luis Díaz e o uruguaio Matías Mier. Teo Gutiérrez, titular absoluto, formará dupla de ataque com Yimmi Chará, enquanto o suposto rival, Ovelar, ficará no banco de reservas.

Outra polêmica envolve o árbitro José Argote, que oficialmente é venezuelano, mas, já foi acusado de ter nascido na Colômbia, o que o impediria apitar jogo de time do país. No ano passado, a imprensa argentina levantou suspeitas, depois de duelo entre Huracán e Atlético Nacional, que foram desmentidas pela Conmebol.



Prováveis escalações:.

Flamengo: Diego Alves; Pará, Juan, Réver (ou Rhodolfo), Miguel Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Mancuello (ou Vinícius Júnior) e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

Junior Barranquilla: Viera; David Murillo, Pérez, Arias e Germán Gutiérrez; Narváez, Pico, Cantillo e Díaz (ou Mier); Chará e Teo Gutíerrez. Técnico: Julio Comesaña.

Árbitro: José Argote (Venezuela), auxiliado pelos compatriotas Luis Murillo e Carlos López.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte