Topo

Satisfeito com empate, Allegri ressalta solidez defensiva do Barcelona

22/11/2017 21h42

Roma, 22 nov (EFE).- O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, se mostrou satisfeito com a atuação da Juventus no empate em 0 a 0 com o Barcelona nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, e afirmou que a equipe adversária "encontrou um grande equilíbrio defensivo".

"Queria uma boa atuação em nível defensivo porque jogávamos contra o Barcelona, que é uma equipe extraordinária. O Barcelona encontrou um grande equilíbrio defensivo", declarou o treinador à TV oficial do clube italiano.

Allegri afirmou que os jogadores da Juventus mostraram disposição e se sacrificaram para ajudar os companheiros, o que o deixou satisfeito apesar do empate em casa.

"Quando você joga contra o Barcelona, não pode pensar em dominar o jogo. É preciso ter a humildade de se manter vivo na partida. Estou satisfeito", analisou.

Com o resultado desta quarta-feira, o Barcelona confirmou a classificação para as oitavas de final como líder do grupo D. Já a Juventus precisará conseguir a vaga na última rodada, contra o Olympiacos.

Apesar de ainda não ter conseguido avançar para a próxima fase do torneio continental, Allegri se mostrou otimista em relação às chances do clube italiano, que atualmente ocupa a segunda posição do grupo com oito pontos, um a mais que o Sporting.

"Foi um ponto importante (conquistado como 0 a 0 de hoje). Permite que sejamos otimistas em relação à classificação para a próxima fase. Vamos a Atenas para uma partida que precisamos ganhar, mas talvez bastem estes oito pontos", disse Allegri, ao lembrar que a Juventus pode se classificar mesmo perdendo, desde que o Sporting perca para o Barcelona.