Topo

Técnico da seleção australiana se demite 1 semana após garantir vaga na Copa

22/11/2017 12h22

Redação Central, 22 nov (EFE).- O técnico Ange Postecoglou pediu demissão da função na seleção australiana nesta quarta-feira, exatamente, uma semana após a vitória sobre Honduras por 3 a 1, que valeu vaga na próxima edição da Copa do Mundo.

"Foi uma decisão muito dura para mim, e um privilégio, treinar a seleção do meu país. Tudo isso, no entanto, cobrou um preço pessoal e profissional. Investi tudo o que pude, sabendo como era importante esse momento para o futebol australiano. É com grane pesar no meu coração, que sei que devo encerrar essa viagem", afirmou.

Nascido na Grécia, Postecoglou assumiu o comando dos 'Socceroos' em outubro de 2013, depois de ter passado pelas seleções sub-17 e 20, e também por South Melbourne, com que participou do Campeonato Mundial de Clubes, em 2000, no Brasil, Brisbane Roar e Melbourne Victory.

Em 2015, o técnico levou a Austrália a fazer história, conquistando o título da Copa da Ásia, nove anos após a saída da federação de futebol do país da confederação da Oceania. Na decisão, os "intrusos" derrotaram a Coreia do Sul, na prorrogação.

A vaga na Copa da Rússia, no entanto, veio com muita dificuldade, já que os 'Socceroos' ficaram na terceira posição do grupo B da fase final das Eliminatórias asiáticas, atrás de Japão e Arábia Saudita. Por isso, tiveram que duelar, primeiro com a Síria, para depois encarar Honduras.