Topo

Uefa abre expediente contra lateral do Real Madrid que teria forçado cartão

Dani Carvajal, do Real Madrid em ação durante jogo contra o Borussia Dortmund - AP Photo/Michael Probst
Dani Carvajal, do Real Madrid em ação durante jogo contra o Borussia Dortmund Imagem: AP Photo/Michael Probst

22/11/2017 13h14

A Uefa informou nesta quarta-feira (22) que abriu aberto expediente disciplinar contra o lateral-direito espanhol Dani Carvajal, do Real Madrid, que, supostamente, provocou cartão amarelo nos últimos minutos do jogo contra o APOEL Nicosia, ontem, pela penúltima rodada do grupo H da Liga dos Campeões da Europa.

Aos 45 minutos do segundo tempo da partida, disputada no GSP Stadium, no Chipre, que terminou com goleada dos bicampões continentais por 6 a 0, o árbitro português Artur Dias advertiu o jogador por causa do retardamento de cobrança de lateral.

O defensor do Real - que está classificado por antecipação e não tem mais como ultrapassar o líder, Tottenham - está pendurado e, com o terceiro cartão amarelo recebido, não participará do jogo com o Borussia Dortmund, no estádio Santiago Bernabéu, no dia 6 de dezembro.

De acordo com a Uefa, Carvajal pode ter infringido o artigo 15 do regulamento disciplinar da entidade. O Comitê de Controle, Ética e Disciplina da entidade, dessa forma, avaliará o caso no dia 7 de dezembro.