Topo

Dois primeiros do Espanhol, Valencia e Barcelona duelarão no estádio Mestalla

23/11/2017 13h02

Madri, 23 nov (EFE).- Valencia e Barcelona, os dois primeiros colocados do Campeonato Espanhol, se enfrentarão neste domingo no estádio Mestalla, em 13ª rodada que terá Real Madrid e Atlético de Madrid, terceiro e quarto, respectivamente, buscando se aproximar da luta pelo título.

O time catalão está na liderança isolada da competição, com 34 pontos, quatro a frente do rival deste fim de semana. Os dois principais representantes da capital aparecem bem mais atrás, com 24, depois de empatarem em clássico disputado no estádio Wanda Metropolitano, nova casa dos 'Colchoneros'.

O Barça, que empatou no meio de semana com a Juventus em 0 a 0, em Turim, garantindo classificação para às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, só perdeu dois pontos dos 36 que disputou no Espanhol até aqui, justamente, ao ficar igual em um gol com o Atlético, fora de casa.

Diante da importância do duelo com o Valencia, o técnico Ernesto Valverde poupou o atacante argentino Lionel Messi e o lateral-esquerdo Jordi Alba, que só entraram no decorrer da etapa complementar. O volante Paulinho, que ganhou chance contra os 'Bianconeros', deverá voltar para o banco.

O Valencia, que estará sem o técnico Marcelino García Toral no banco, pela expulsão na vitória sobre o Espanyol por 2 a 0, chega embalado ao duelo com o Barça. A equipe do goleiro Neto, do zagueiro Gabriel Paulista e do meia Andreas Pereira levou a melhor nos últimos oito jogos da competição.

A principal dúvida para montar a lista de relacionados é quanto ao zagueiro colombiano Jeison Murillo, que sofre com pubalgia. O jogador, no entanto, é reserva, já que a dupla de defensores é formado pelo ex-Vitória e Arsenal, e o argentino Ezequiel Garay.

No sábado, o Real Madrid receberá o Málaga, antepenúltimo na tabela, com sete pontos. A equipe comandada pelo francês Zinedine Zidane entrará em campo pela primeira vez depois da goleada sobre o APOEL Nicosia por 6 a 0, no Chipre, que valeu vaga nas oitavas de final da 'Champions'.

O jogo representou fim do jejum do francês Karim Benzema, que estava há dez partidas sem marcar gol. O camisa 9 balançou as redes duas vezes, assim como o português Cristiano Ronaldo, que vinha sendo criticado pela incomum escassez recente.

No mesmo dia, o Atlético de Madrid terá pela frente o Levante, 12º colocado, na casa do adversário. O time treinado pelo argentino Diego Simeone vai tentar a terceira vitória seguida como visitante, em meio a uma série de três compromissos no Wanda Metropolitano terminando empatados.

Ao menos, os 'Colchoneros' superaram nesta quarta-feira a Roma por 2 a 0, em seus domínios, mantendo assim as chances de classificação às oitavas da Liga dos Campeões. A missão, no entanto é complicada, terá que vencer o Chelsea, precisará de derrota do time da capital italiana para o Qarabag, do Azerbaijão, na Itália.

No domingo, Villarreal, sexto colocado, e Sevilla, quinto, que estão separados por um ponto, com 21 e 22, respectivamente, duelarão no Estádio de la Cerámica, casa do Submarino Amarelo. Este será o primeiro jogo dos visitantes, após o clube divulgar que o técnico argentino Eduardo Berizzo, foi diagnosticado com câncer de próstata.

No mesmo dia, a Real Sociedad, do atacante Willian José, que ocupa a sétima colocação, com 18 pontos, tentará se aproximar da zona de classificação para competições continentais, recebendo o lanterna Las Palmas, que só fez seis pontos.

A 13ª rodada do Espanhol será aberta nesta sexta-feira com o Celta de Vigo, 13º, recebendo o Leganés. No sábado, jogarão o vice-lanterna Alavés e o Eibar, 17º; além de Betis, nono, contra o Girona, que aparece no 11º posto.

Ainda no domingo, o Deportivo La Coruña, 15º, receberá o Athletic Bilbao, que está uma posição acima na tabela. Na segunda-feira, o Espanyol, 14º, jogará em seus domínios, contra o Getafe, que está em décimo.



Programação da 13ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Celta de Vigo - Leganés.

Sábado.

Alavés - Eibar.

Real Madrid - Málaga.

Betis - Girona.

Levante - Atlético de Madrid.

Domingo.

Deportivo La Coruña - Athletic Bilbao.

Real Sociedad - Las Palmas.

Villarreal - Sevilla.

Valencia - Barcelona.

Segunda-feira.

Espanyol - Getafe.