Topo

Na torcida por tropeços dos rivais, Cerro pode conquistar Clausura no domingo

23/11/2017 17h22

Assunção, 23 nov (EFE).- Líder do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio, o Cerro Porteño receberá o Sportivo Luqueño no próximo domingo em duelo que pode valer o título, caso Guaraní e Olimpia tropecem no dia anterior.

A três jogos para o fim da competição, o Cerro lidera a tabela de classificação com 39 pontos, cinco a mais que o vice-líder, Guaraní, e seis à frente do Olimpia, terceiro colocado. Caso nenhum dos dois concorrentes vença no sábado, o líder precisará de uma simples vitória para comemorar com duas rodadas de antecedência.

O Sportivo Luqueño, que ocupa a quinta posição, vive um momento conturbado no torneio, com um jejum de seis partidas sem vencer, e tentará se redimir contra o Cerro Porteño para se manter na parte de cima da tabela.

Sem margem para erros, o Guaraní buscará três pontos em casa contra o Sol de América, oitavo colocado. Já o Olimpia, que também precisará vencer para continuar firme na briga pelo título, visitará o Independiente, lanterna do campeonato.

Na sexta posição, o Libertad já tem presença garantida na próxima edição da Taça Libertadores por ter conquistado o Torneio Apertura, e o campeão do Clausura ficará com outra vaga.

As duas vagas restantes para os paraguaios serão concedidas aos dois melhores times no somatório de pontos dos torneios. Por enquanto, o Guarani lidera a disputa com 82 pontos, enquanto o Cerro aparece com 74 e o Olimpia com 69.



Programação da 20ª rodada do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio:.



Sexta-feira.

Libertad - Deportivo Capiatá.

Sábado.

Independiente - Olimpia.

Guaraní - Sol de América.

Domingo.

Cerro Porteño - Sportivo Luqueño

Sportivo Trinidense - Nacional.

Segunda-feira.

General Díaz - Rubio Ñú.