Topo

Messi recebe 4ª Chuteira de Ouro na carreira e não fala sobre renovação

24/11/2017 13h00

Barcelona, 24 nov (EFE).- O atacante Lionel Messi, do Barcelona, recebeu nesta sexta-feira a Chuteira de Ouro por ter sido o maior artilheiro dos principais campeonatos nacionais da Europa na última temporada, e evitou falar sobre o futuro durante o discurso de agradecimento.

Esta é a quarta vez que o argentino ganha o prêmio. Messi marcou 37 gols, superando Bas Dost, do Sporting, e Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, ambos com 31. Robert Lewandoski, do Bayern de Munique, e Luis Suárez, também do Barça, que balançaram a rede 30 vezes.

O apresentador da cerimônia já havia avisado no início do ato que não seria o dia para falar sobre o futuro do atacante argentino, um assunto que a cada dia que se passa parece menos resolvido.

O Barcelona anunciou, em julho passado, a renovação até 2021 do atual contrato de Messi, que termina nesta temporada, e o aumento da cláusula de rescisão para 300 milhões de euros. No entanto, o novo vínculo ainda não foi assinado.

Acompanhado da esposa, Antonella Roccuzzo, e do filho Thiago, Messi caminhou ao palco da Antiga Fàbrica Estrella Damm, em Barcelona, para receber o prêmio.

"Sempre disse que os prêmios individuais vêm pelo coletivo. É um prêmio de todos, sem eles eu não teria feito os gols que fiz. Isto é algo de todo o grupo", destacou o argentino.

Messi recebeu a primeira Chuteira de Ouro na temporada 2009-2010, a segunda em 2011-2012, na qual bateu o recorde de gols em um campeonato em uma só temporada (50), e a terceira em 2012-2013.