Topo

Napoli visita Udinese para ampliar vantagem para a Inter na ponta do Italiano

24/11/2017 15h39

Roma, 24 nov (EFE).- O Napoli visita a Udinese no domingo pela 14ª rodada do Campeonato Italiano com o objetivo de ampliar a vantagem na liderança do torneio para a Inter de Milão, que viaja para encarar o Cagliari no Estádio Sant'Elia.

Após vencer o Shakhtar Donetsk por 3 a 0 pela Liga dos Campeões, resultado que manteve as chances de classificação para a próxima fase, o Napoli terá pela frente Udinese, apenas na 14ª posição, que vem com o técnico Massimo Oddo como novidade para o jogo.

A aposta do Napoli será, mais uma vez, o trio ofensivo formado por Callejón, Insigne e Mertens. O próprio Insigne, que marcou dois gols decisivos nas últimas duas partidas, quer ampliar o grande momento para permitir que sua equipe amplie a vantagem na tabela.

O Napoli é líder do Italiano com 35 pontos, dois na frente da Inter, que tem 33. A Juventus vem na terceira posição, com 31. A Roma completa o quarteto que busca pelo título em quarto, com 30.

A Inter entra em campo antes do que o principal rival do momento na competição. No sábado, os 'nerazzurri' viajam para enfrentar o Cagliari, que ocupa a 15ª colocação do torneio.

Apesar de não apresentar um futebol espetacular, a Inter segue invicta no Italiano com dez vitórias e três empates. Parte da invencibilidade é responsabilidade do argentino Mauro Icardi, em grande fase, e autor de 13 gols na competição.

Derrotada pela Sampdoria na última rodada, a Juventus terá a chance de voltar a vencer no domingo, quando enfrenta o modesto Crotone, na briga contra o rebaixamento, na 15ª colocação.

Pode ser uma boa oportunidade para os argentinos Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala balançarem as redes e diminuírem a distância de Insigne, autor de 15 gols no Italiano, na artilharia. Dybala já marcou em 12 oportunidades no torneio, e Higuaín em oito.

Já a Roma buscará se recuperar da derrota do meio de semana contra o Atlético de Madrid contra o Genoa, fora de casa. O objetivo é sair do Estádio Luigi Ferraris com a vitória, que seria a sexta consecutiva no torneio, mantendo a distância para o Napoli.

A esperança de gols da Roma é o bósnio Edin Dzeko, que tem 10 gols e também briga pela artilharia do Italiano.

Um dos grandes jogos da rodada ocorrerá no domingo. A Lazio, quinta colocada no Italiano, com 28 pontos, recebe a Fiorentina, atualmente na nona posição, com 17 pontos, no Estádio Olímpico.

Os duelos mais recentes entre as duas equipes foram marcados pelo grande número de gols: nos últimos cinco jogos, as redes foram balançadas 23 vezes, mais de quatro por partida.

A Lazio entrará em campo em busca de reencontrar o caminho das vitórias. A equipe vinha com uma sequência de nove triunfos consecutivos, mas acabou derrotada pela Roma no clássico da capital.



Programação da 14ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Bologna - Sampdoria.

Verona - Spal.

Sassuolo - Verona.

Cagliari - Inter de Milão.

Domingo.

Genoa - Roma.

Milan - Torino.

Udinese - Napoli.

Lazio - Fiorentina.

Juventus - Crotone.

Segunda-feira.

Atalanta - Benevento.