Topo

Semifinalistas do Apertura mexicano serão definidos no fim de semana

24/11/2017 17h40

Cidade do México, 24 nov (EFE).- Os quatro semifinalistas do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano serão definidos neste final de semana, com partidas dividas entre o sábado e o domingo.

Depois de empatar por 1 a 1, fora de casa, no duelo de ida, o Tigres recebe no sábado o Léon com a vantagem de um empate sem gols para avançar no Estádio Universitário. Os visitantes, por sua vez, se classificam em caso de vitória ou de empate com mais gols.

A missão do Léon é complicada. O Tigres, comandado pelo brasileiro Ricardo Ferretti, foi o segundo melhor time jogando em casa na fase de grupos do Apertura, com sete vitórias e um empate.

Na tentativa de surpreender o adversário, a aposta do Léon é o argentino Mauro Boselli, autor do único gol da equipe no jogo de ida e artilheiro da fase de grupos, com 11 gols anotados.

Já pelo lado do Tigres, a esperança de gols é o atacante equatoriano Enner Valencia, que balançou as redes nove vezes.

No outro jogo do sábado, o Toluca enfrenta o Morelia com a vantagem de ter vencido a partida de ida, em casa, por 2 a 1. Qualquer empate ou vitória classifica os visitantes, enquanto os donos da casa precisam vencer por mais de um gol de diferença.

As apostas das equipes também estão no setor ofensivo. Tanto o peruano Rául Ruidíaz, artilheiro do Morelia no torneio com nove gols, como o colombiano Fernando Uribe, artilheiro do Toluca depois de marcar oito vezes na competição, balançaram as redes na quarta-feira e esperam repetir a dose no duelo de sábado.

Os outros dois semifinalistas serão conhecidos no domingo. O América recebe o Cruz Azul no Estádio Azteca precisando de uma vitória simples para avançar, depois de empate entre as duas equipes na partida de ida.

Já o Monterrey, melhor time da fase inicial, tem a maior vantagem de todos os times que buscam uma vaga nas semifinais. Depois de vencer o Atlas, fora de casa, por 2 a 1, o time treinado pelo argentino Antonio Mohamed pode até perder por 1 a 0 no Estádio BBVA Bancomer para ficar com a vaga.