Topo

Simeone diz acreditar no Atlético e promete que "coisas melhores virão"

24/11/2017 16h59

Madri, 24 nov (EFE).- O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, afirmou nesta sexta-feira que confia na equipe e destacou que "coisas melhores virão" para os 'colchoneros' na temporada.

"Além dos resultados, que não posso controlar, posso falar do que sinto e percebo nos jogadores que tenho. Acredito nesta equipe, no clube e certamente as coisas serão cada vez melhores. Nos últimos seis meses, tinha certeza que íamos passar por todas essas situações que estamos passando", disse o treinador argentino.

O Atlético ocupa a quarta posição no Campeonato Espanhol, com 24 pontos, seis a menos do que o líder Barcelona. Na Liga dos Campeões, a equipe está na terceira posição, com seis pontos, dois a menos que a Roma, vice-líder, e quatro atrás do Chelsea, primeiro colocado.

"O Espanhol é muito longo. É de regularidade. E está claro que falar de regularidade na 13ª rodada é muito difícil. No ano passado, o Sevilla acho que estava a nove pontos de nós quando terminou o primeiro turno e conseguimos ultrapassá-los. É futebol. Está claro que o Barcelona perderá menos partidas que outras equipes do Espanhol, salvo o Real. Nós, como sempre, pensamos partida a partida, e não vamos sair disso", explicou.

"Em princípio, o Barcelona está fazendo um Espanhol extraordinário. Ganhou 11 partidas e empatou apenas uma. Nós viemos com um ritmo bastante bom, sobretudo nas partidas fora de casa. Em casa empatamos algumas partidas demais, mas a equipe vem respondendo à altura e tomara que toda essa energia positiva dos dois últimos jogos, essa intensidade e essa vontade de melhorar apareçam amanhã", completou o treinador.

Na quarta-feira, o Atlético venceu a Roma, no Estádio Wanda Metropolitano, por 2 a 0, resultado que mantêm as chances de classificação da equipe para as oitavas de final da Champions. Já pelo Espanhol, o próximo adversário é o Levante, 12º colocado.

"Quando se ganha tudo parece muito melhor", afirmou Simeone.

"Precisávamos ganhar, fazer uma partida contundente para o grupo e para a equipe, que nos dê credibilidade nos feitos que marcam as vitórias. Mostramos isso tudo no outro dia", destacou Simeone.

Sobre o Levante, o Atlético terá um tabu pela frente: nunca ter vencido o adversário fora de casa. "É uma equipe complexa e difícil para o Atlético de Madrid. Enfrentamos eles pensando também nisso", disse Simeone no centro de treinamento do clube.