Esporte

Bottas vence em Abu Dhabi; Massa se despede da Fórmula 1 na zona de pontuação

26/11/2017 14h14

Abu Dhabi, 26 nov (EFE).- O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a 20ª e última prova do Mundial de Fórmula 1, também marcada pela despedida de Felipe Massa da categoria, que no ano que vem não terá pilotos brasileiros.

Bottas, que tentava conseguir o vice-campeonato da temporada, fez sua parte ao ganhar a prova no circuito de Yas Marina, mas não conseguiu superar na classificação geral Sebastian Vettel, da Ferrari, que terminou em terceiro - para ultrapassá-lo, tinha que torcer para o alemão chegar no máximo em nono.

Companheiro de Bottas na Mercedes, o inglês Lewis Hamilton, que no mês passado, na Cidade do México, tinha garantido seu quarto título mundial, terminou a corrida em segundo.

Massa, que fez sua última prova na Fórmula 1, terminou com um honroso 10º lugar, garantindo um ponto para a Williams, cujo outro piloto, Lance Stroll, ficou em 18º. O brasileiro terminou o campeonato também na 10ª posição, com 43 pontos, três a mais que o canadense, que fechou seu primeiro ano na categoria na 11ª.

Ao término da temporada de 2017, Hamilton terminou no topo da tabela de classificação, com 363 pontos. Vice-campeão, Vettel somou 317, enquanto Bottas ficou no terceiro lugar, com 305.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o quarto em Yas Marina, onde se aproveitou da retirada de Daniel Ricciardo, da Red Bull, para também terminar o Mundial na quarta posição. O australiano ficou em quinto no somatório dos pontos.

Raikkonen cruzou a linha de chegada à frente do holandês Max Verstappen, da Red Bull, e do alemão Nico Hülkenberg, da Renault, sexto colocado. O mexicano Sergio Pérez, da Force India, chegou em sétimo, logo antes do companheiro de equipe, o francês Esteban Ocon. O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, terminou em nono.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo