Topo

Esporte

Bottas vence GP de Abu Dhabi, mas Vettel é vice-campeão; Massa chega em 10º

26/11/2017 13h47

Abu Dhabi, 26 nov (EFE).- O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio de Abu Dhabi, a vigésima e última prova da temporada da Fórmula 1, mas o posto de vice-campeão mundial que estava em disputa ficou com o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que terminou a prova em terceiro.

Após largar na pole no circuito de Yas Marina, Bottas manteve a posição para chegar à terceira vitória no ano, após ter vencido em Sochi, na Rússia, e Spielberg, na Áustria. A segunda posição do pódio também foi da Mercedes, que fez a dobradinha com o britânico Lewis Hamilton, campeão com duas etapas de antecedência.

Ao término da temporada de 2017, Hamilton terminou no topo da tabela de classificação, com 363 pontos. Vice-campeão, Vettel somou 317, enquanto Bottas ficou no terceiro lugar, com 305.

Na última corrida da carreira pela principal categoria do automobilismo, Felipe Massa, da Williams, terminou na décima colocação e fechou sua participação com o 11º lugar na temporada, com 43 pontos.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o quarto em Yas Marina, onde se aproveitou da retirada de Daniel Ricciardo, da Red Bull, para também terminar o Mundial na quarta posição. O australiano ficou em quinto no somatório dos pontos.

Raikkonen cruzou a linha de chegada à frente do holandês Max Verstappen, da Red Bull, e do alemão Nico Hülkenberg, da Renault, sexto colocado. O mexicano Sergio Pérez, da Force India, chegou em sétimo, logo antes do companheiro de equipe, o francês Esteban Ocon. O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, terminou em nono.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte