Topo

Esporte

Neymar faz de pênalti, e PSG dispara na liderança com vitória sobre o Monaco

26/11/2017 20h41

Redação Central, 26 nov (EFE).- Com total domínio da partida e muitas oportunidades desperdiçadas, o Paris Saint-Germain derrotou o Monaco fora de casa por 2 a 1 neste domingo, com um gol de pênalti de Neymar, e abriu nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Francês.

No principal jogo da 14ª rodada, os líderes do torneio se enfrentaram em um jogo que, exceto pela pressão final do time do principado, se baseou em ataque contra defesa, com grande superioridade da equipe treinada por Unai Emery.

A quarta vitória consecutiva do PSG começou com uma triangulação entre Adrien Rabiot, Julian Draxler e Edinson Cavani, que recebeu quase na pequena área para tirar bonito do goleiro Subasic e abrir o placar, aos 19 minutos.

O 16º gol do atacante uruguaio na competição abalou o Monaco, e o time visitante tomou conta da partida. Neymar quase marcou o segundo, mas acertou a trave. Depois, o zagueiro Jemerson tirou na linha uma tentativa de Kylian Mbappé, que enfrentava o ex-clube.

O segundo gol saiu só no segundo tempo, aos sete minutos, após Neymar ser puxado por Almany Touré na área. Na cobrança do pênalti, o brasileiro deslocou o goleiro e balançou a rede.

Embora dominado em campo e com sorte devido à falta de pontaria do PSG, o Monaco conseguiu descontar aos 36 minutos, em falta cobrada por João Moutinho, que contou com o desvio em Mbappé para sair do alcance do goleiro Areola.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain chega a 38 pontos. A vice-liderança agora passa a ser do Lyon, que alcançou 29 pontos após golear o Nice por 5 a 0. Apesar de ter a mesma pontuação que o Monaco, o Lyon leva a melhor no saldo de gols.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte