Topo

Esporte

Pouille vence Darcis, e França conquista a Copa Davis pela 10ª vez

26/11/2017 17h20

Redação Central, 26 nov (EFE).- Sem complicações, o francês Lucas Pouille venceu o belga Steve Darcis em três sets diretos neste domingo, em Lille, e deu à França o décimo título do país na Copa Davis, o primeiro desde 2001.

A conquista, com 3 a 2 no placar final do confronto entre as seleções, foi selada com uma vitória em parciais de 6-3, 6-1 e 6-0, em 1h34, na qual Pouille não deu chances ao adversário.

A França, que chegou ao último dia da decisão com vantagem na série, após a vitória de sábado nas duplas, aproveitou a segunda oportunidade que teve para levantar a taça.

Mais cedo neste domingo, a Bélgica havia empatado a final com a vitória de David Goffin sobre Jo-Wilfried Tsonga, os dois principais representantes de cada país, com parciais de 7-6 (5), 6-3 e 6-2, em duas horas e 44 minutos.

Comandada por Yannick Noah e composta por Tsonga, Pouille, Richard Gasquet e Pierre-Hugues Herbert, a França recuperou o domínio do tênis mundial, o que não ocorria desde 2001. A equipe francesa bateu na trave em três ocasiões desde então, quando foi derrotada nas finais de 2002, pela Rússia, 2010, pela Sérvia, e 2014, pela Suíça.

Com o mais novo título, o país se igualou à Grã-Bretanha como os terceiros maiores vencedores do torneio, com dez conquistas, atrás dos Estados Unidos, com 32, e da Austrália, com 28.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte