Topo

San Francisco Deltas acaba 14 dias depois de ganhar título de futebol nos EUA

26/11/2017 21h42

Nova York, 26 nov (EFE).- O reinado do San Francisco Deltas na NASL - liga de futebol mais antiga dos Estados Unidos - durou apenas 14 dias.

A equipe da Califórnia conquistou seu primeiro título na NASL no dia 12 de novembro ao derrotar na final por 2 a 0 o New York Cosmos, mas os problemas econômicos e o fracasso na tentativa de construir uma sólida base de fãs, obrigaram seus diretores a jogar a toalha e anunciar a dissolução da franquia.

O sonho dourado do San Francisco Deltas durou três anos, pois foi fundado em 2015 e sua melhor fase, e a última, foi escrita há 14 dias na qual foi a sua cancha, o Kezar Stadium, e nada menos que frente ao outrora presunçoso Cosmos.

Sem saber que seria a partida da consagração e a despedida, 9.691 torcedores foram testemunhas da conquista do título.

Mas o desaparecimento dos Deltas não é a única que provocará uma profunda remodelação na próxima temporada da NASL.

O comissário interino da NASL, Rishi Sehgal, anunciou através de um comunicado que o Edmonton, do Canadá, também não continuará no torneio.

Sehgal destacou que se trabalha para atrair um grupo de investidores que desejem formar uma nova franquia em São Francisco, onde considera que o futebol deve ter presença na liga.

Brian Andrés Helmick, CEO do San Francisco Deltas, manifestou aos poucos torcedores do extinto clube que vai cumprir com todos os compromissos financeiros assumidos com técnicos, jogadores, funcionários, sócios e fornecedores.