Esporte

Vice-campeão, Vettel parabeniza Hamilton pelo título: "foi o melhor"

26/11/2017 15h58

Abu Dhabi, 26 nov (EFE).- O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que terminou a temporada da Fórmula 1 como vice-campeão após chegar em terceiro lugar no Grande Prêmio de Abu Dhabi neste domingo, reconheceu que o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o melhor piloto do ano e mereceu conquistar o quarto título da carreira.

"Me incomoda dizer isso, mas Lewis foi muito melhor neste ano e mereceu ganhar o título, então não me resta outra solução a não ser reconhecer e parabenizá-lo", comentou o também tetracampeão.

Como Hamilton já havia conquistado o título com duas etapas de antecedência, restava decidir quem seria o vice-campeão. Vettel só poderia perder o posto para o finlandês Valtteri Bottas, que largou na pole position e venceu a corrida no circuito de Yas Marina, mas precisava que o alemão tivesse uma colocação muito pior na prova.

"Quero parabenizar Valtteri pela vitória de hoje e desejar muita felicidade a Lewis pelo título", explicou Vettel na cerimônia do pódio de Yas Marina.

Apesar dos resultados, o alemão fez um bom balanço da temporada, na qual obteve a melhor classificação final desde que assinou com a Ferrari, em 2015.

"Eu preferia ter vencido a corrida, mas também é verdade que podemos extrair coisas positivas do que foi esta temporada", comentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo