Esporte

Grizzlies demitem Fizdale e anunciam assistente como técnico interino

27/11/2017 21h50

Memphis (EUA), 27 nov (EFE).- O gerente-geral do Memphis Grizzlies, Chris Wallace, anunciou nesta segunda-feira a demissão de David Fizdale como técnico da equipe e sua substituição pelo renomado assistente J.B. Bickerstaff, que assume como interino.

Wallace explicou a decisão alegando que era necessário fazer uma mudança no comando da franquia para que os Grizzlies possam ter mais chances de ter uma temporada vencedora e um melhor futuro.

Fizdale estreou na NBA no ano passado depois de ser contratado pela equipe de Memphis. O técnico deixa a franquia com um retrospecto negativo: 50 vitórias e 51 derrotas.

O último tropeço ocorreu ontem, quando os Grizzlies foram batidos pelo Brooklyn Nets por 98 a 88. A partida ficou marcada pela decisão do técnico de colocar no banco o espanhol Marc Gasol, um dos principais nomes da franquia, antes do terceiro quarto.

Gasol não gostou da atitude do técnico e disse ter se sentido "frustrado" pelo ocorrido. O pivô, no entanto, prometeu que seguiria dando seu melhor em quadra em benefício da equipe.

Já Fizdale afirmou que a decisão de tirar Gasol de quadra foi técnica, já que os titulares dos Grizzlies chegaram a perder por 19 pontos para os Nets. A mudança era uma oportunidade para que os jogadores do banco lutassem pelo triunfo na partida.

A demissão já foi alvo de críticas. O ala LeBron James, astro do Cleveland Cavaliers, que teve Fizdale como assistente quando jogou pelo Miami Heat.

"Preciso de algumas respostas. Parece que meu cara era uma vítima", escreveu James no Twitter.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo