Esporte

Lima cede direito de sediar Mundial de Levantamento de Peso de 2018

27/11/2017 12h21

Redação Central, 27 nov (EFE).- O Campeonato Mundial de Levantamento de Peso de 2018, que aconteceria na cidade de Lima, no Peru, será agora em Ashgabat, no Turcomenistão, devido decisão da própria capital do país sul-americano.

Segundo apurou o site "insidethegames", a mudança não aconteceu por qualquer problema na organização, mas, sim, como uma forma de "ajudar a família" da modalidade.

Lima decidiu devolver o direito de sediar a competição a Federação Internacional de Halterofilismo (IWF), para que houve repasse à Ashgabat.

A capital do Turcomenistão, em setembro deste ano, sediou os Jogos Asiáticos, e comunicou aos dirigentes da IWF que gostaria de manter em uso as instalações construídas para o evento poliesportivo.

Este é o segundo grande evento que Lima deixará de sediar, já que no dia 7 deste mês, a Federação Mundial de Caratê decidiu transferir a edição de 2018 do Mundial da modalidade para Madri, na Espanha.

Em 2019, a capital peruana receberá os Jogos Pan-Americanos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo