Esporte

Time deixa Campeonato Sérvio após ato favorável a "carniceiro da Bósnia"

ICTY via AP
Torcedores do Buducnost Dobanovci entoaram cantos favoráveis a Ratko Mladic (foto) Imagem: ICTY via AP

27/11/2017 16h40

O Novi Pazar, que disputa a segunda divisão do Campeonato Sérvio, decidiu abandonar a competição nesta segunda-feira (27), devido a falta de resposta das autoridades do país a manifestações de apoio ao ex-chefe militar servio-bósnio Ratko Mladic, condenado à prisão perpétua por crimes contra a humanidade.

Ontem, a equipe da cidade do mesmo nome, de maioria muçulmana, enfrentou o Buducnost Dobanovci, fora de casa. Durante a partida, torcedores do time mandante entoaram gritos e cantos exaltando o sentenciado pelo Tribunal Penal Internacional para a Iugoslávia, por atos cometidos durante a Guerra da Bósnia, entre 1992 e 1995.

"O árbitro Maksimovic fingia não escutar, enquanto o público se manifestava a favor do criminoso de guerra Ratko Mladic, provavelmente, porque ninguém reage também quando o glofiricam em outros lugares", diz comunicado divulgado pela diretoria do Novi Pazar.

Apesar de ter alegado ser inocente, Mladic, de 74 anos, foi condenado na última quarta-feira por dez das 11 acusações apresentadas no Tribunal Penal Internacional, incluindo o assassinato de milhares de homens e crianças bósnias no massacre de Srebrenica, em 1995.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo