Topo

Esporte

Zidane apoia árbitro de vídeo embora uso tire 'espontaneidade do futebol'

Gabriel Bouys/AFP
Zinedine Zidane orienta o Real Madrid contra o Málaga Imagem: Gabriel Bouys/AFP

27/11/2017 11h35

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, se mostrou a favor da entrada do sistema de auxílio com vídeo para árbitros (VAR) no futebol espanhol, após o ocorrido no estádio Mestalla, no gol legal não validado de Lionel Messi para o Barcelona contra o Valencia, mas afirmou que a tecnologia "tirará a espontaneidade do futebol".

"Todos sabemos que a tecnologia muda e vai ser um sistema para melhorar o futebol, mas nós não decidimos (sobre o uso do VAR), é o futebol espanhol o que o faz", disse Zidane em entrevista coletiva, na qual não quis entrar em polêmicas.

"Não vou entrar porque o que buscamos aqui sempre é polêmica e eu não quero, me interessa a minha equipe. Há muita gente cujo trabalho é falar disso, não é o meu. Como treinador, alguém do futebol, como um apaixonado, quero que o futebol melhore, sem dúvida, mas o resto não é assunto meu".

Para Zidane, a entrada do VAR é necessária para a evolução do futebol, embora o treinador tenha se mostrado "romântico" com certos aspectos que pensa que serão perdidos.

"Algo se perde, seguramente. Conseguiremos algo por um lado, mas perderemos por outros aspectos do futebol. É inevitável. É certo que vamos para algo mais tecnológico e haverá menos problemas, daí a ideia de implantar o árbitro de vídeo, mas por outro lado nos tirará um pouco a espontaneidade do futebol", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte