Topo

Esporte

América e Tigres abrem semis do Apertura, que ainda têm Monterrey e Morelia

28/11/2017 17h26

Cidade do México, 28 nov (EFE).- América e Tigres abrirão nesta quarta-feira as semifinais do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, um dia antes de o Monterrey, líder da primeira fase e que passou das quartas com duas vitórias, visitar o Morelia.

Na primeira partida da definição dos finalistas, no estádio Azteca, os donos da casa, que ficaram com o segundo lugar na etapa inicial da competição, com 32 pontos, terão pela frente um dos maiores rivais, que avançaram como terceiro colocados, com 30.

As duas equipes já se encontraram, justamente, no principal estádio do país, localizado na Cidade do México, pela sexta rodada da primeira fase, empatando em 2 a 2. Os atacantes William e Alejandro Díaz marcaram para o América, e o atacante Enner Valencia fez os dois gols do Tigres.

O jogo, além disso, é o primeiro reencontro em série eliminatória entre os rivais, depois da final do Apertura do ano passado. Na ocasião, os comandados pelo técnico brasileiro Ricardo Ferretti ficaram com a taça, superando os Águias nos pênaltis.

O Tigres, aliás, luta para alcançar a terceira final consecutiva no Mexicano, pois, depois do título do Apertura, foi vice do Clausura, sendo derrotado pelo Chivas Guadalajara.

Na outra semifinal, o Monterrey chega ainda mais embalado, depois de marcar 37 pontos em 51 possíveis na primeira fase. Isso porque a equipe passou pelo Atlas nos dois jogos das semifinais. Primeiro, os 'Rayados' venceram fora por 2 a 1, depois ganharam em casa por 4 a 1.

O atacante argentino Rogelio Funes Mori foi o grande nome da classificação da equipe de melhor campanha da competição, pois, além de ter marcado duas vezes na partida de ida, ainda abriu o placar do duelo de volta.

O Morelia, por sua vez, entra nas semis como único time que perdeu jogo nas quartas de final, já que perdeu para o Tijuana por 2 a 1, para depois levar a melhor pelo mesmo placar, avançando assim por ter a melhor campanha na primeira fase.

Nas semifinais, o regulamento segue como o da etapa anterior, com o saldo de gols servindo como primeiro critério, em caso de empate em pontos. Na sequência, vale o maior número de gols marcados como visitante.

Caso siga sem definição, a campanha na etapa inicial será utilizada, o que beneficiaria Monterrey e América.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte